Você sabia que crianças e adolescentes que vivem em abrigos não estão podendo receber visitas de familiares e padrinhos afetivos durante o isolamento?Sua doação vai ajudar na compra de 30 computadores e acesso à internet para que essas crianças possam realizar visitas virtuais e estudar a distância.
Sobre a ideia
Sobre a ideia
Imagine sua vida na quarentena sem internet e computador. Sem contato virtual com os familiares e amigos que você mais ama e sem que seus filhos possam ter acesso a educação à distância.
Essa é a realidade de crianças e adolescentes que vivem em abrigos e outras instituições de acolhimento, separados de suas famílias. Nesse momento, eles estão privados do contato regular com familiares e rede de apoio, do convívio social com colegas da escola e sem acesso a educação à distância. Quase 90% dessas crianças e adolescentes recebiam visitas frequentemente, mas estas estão proibidas nesse momento. É um isolamento de amor e conhecimento, mais severo e difícil do que o que todos estamos enfrentando.
Mas nós podemos fazer algo para mudar essa realidade
Como ajudar nesse momento? O Instituto Fazendo História precisa da sua colaboração para doar 30 computadores, que ajudarão a minimizar os impactos da quarentena na vida de cerca de 200 crianças em 10 abrigos de São Paulo. Além da doação dos computadores, a verba arrecadada vai garantir acesso à internet, pacote Office e suporte técnico por 6 meses. A inclusão digital desses serviços de acolhimento terá um impacto positivo mesmo depois da pandemia.
Para essa mobilização, contamos com a parceria da Reurbi ( Recicladora Urbana), empresa certificada com o Sistema B, especializada no processo de reutilização de equipamentos eletrônicos. ( www.recicladoraurbana.com.br)
Tecnologia e solidariedade, juntas, podem fazer a diferença e aproximar pessoas.
Contamos com você.
Sobre o instituto Fazendo História
O Instituto Fazendo História trabalha para o desenvolvimento de crianças e adolescentes que vivem em serviços de acolhimento, separados de suas famílias, a fim de fortalecê-los para que se apropriem e transformem suas histórias. Desenvolvemos metodologias pautadas no direito à história de vida, franqueza nas relações, compromisso com crianças e adolescentes, voluntariado qualificado e conhecimento compartilhado.
Para isso, desenvolvemos os seguintes programas:
Fazendo Minha História - registra história de vida de crianças e adolescentes tendo a literatura como mediadora e através da construção do álbum pessoal de histórias, contendo relatos, depoimentos, fotos e desenhos que fazem parte de suas vidas.
Apadrinhamento Afetivo - propicia convivência familiar e comunitária por meio de voluntários no papel de padrinhos afetivos.
Formação - constrói, junto às equipes dos serviços de acolhimento, um espaço de reflexão acerca de sua prática, aliando conhecimento teórico e atividades experienciais.
Com Tato – oferece, gratuitamente, a crianças e adolescentes com vivência de acolhimento, psicoterapia individual e familiar.
Grupo Nós - programa voltado para acompanhar os adolescentes que estão no processo de saída dos serviços de acolhimento para a vida adulta e autônoma. O trabalho é pautado em quatro eixos principais: projeto de moradia, projeto profissional, uso consciente do dinheiro e cidadania.
Famílias Acolhedoras - serviço de acolhimento para crianças de 0 a 6 anos, em famílias voluntárias formadas e supervisionadas, até sua reintegração familiar ou adoção.
Saiba mais em: https://www.fazendohistoria.org.br/home
Nossas mídias sociais:
https://www.facebook.com/instituto.fazendohistoria/
https://www.youtube.com/channel/UCtDUrTTbuMQiHeedO6MOh9Q
https://www.instagram.com/institutofazendohistoria/
https://www.linkedin.com/in/instituto-fazendo-historia-6b18a9172/