Angel Rumo à Tóquio 2020

Olá! Me chamo Angel, tenho 17 anos, sou amputada transtibial (abaixo do joelho) e para-atleta de Remo. Esse projeto tem como objetivo me ajudar a comprar uma prótese, para que eu possa treinar melhor e conquiste uma vaga na seleção brasileira de Para-Remo para disputar os Jogos de Tóquio 2020.

Sobre a ideia

Olá! Aqui é a Angel e vou contar um pouquinho da minha história.

Eu era praticante de ginástica artística, mas sofri um acidente que resultou na amputação da minha perna esquerda. Eu tinha apenas 14 anos. Isso mexeu muito com a minha cabeça. Atualmente estou com 17 anos e em 2017 comecei a praticar Remo. Em 2018 fui vice-campeã brasileira. Atualmente estou disputando vaga para a seleção brasileira.

A prótese para remar não precisa ser muito sofisticada, ela só precisa ter o tornozelo móvel para ser possível aplicar a técnica da remada. O problema é que mesmo as próteses mais simples são muito caras.

Eu moro em Santa Cruz, no Rio de Janeiro e acordo às 3:00h da manhã para treinar na Lagoa. São 3 horas de viagem para chegar no treino, mas sei que esse esforço é importante para realizar o meu sonho de disputar as Paralimpíadas de Tóquio. Estudo a noite. Estou cursando o segundo ano do ensino médio. O acidente me atrasou um pouco nos estudos.

O motivo de precisar de uma prótese nova é porque o meu coto fica cada vez mais fino e o encaixe ficou folgado. Isso dificulta a aplicação da força para remar. O encaixe precisa estar bem justo ao coto.

Espero que o esporte possa me ajudar a me desenvolver cada vez mais como pessoa. Me sinto mais confiante e capaz de fazer as coisas que desejo. O esporte está sempre me testando e me ajudando a ter autonomia. Além dos objetivos esportivos, desejo fazer faculdade e quem sabe trabalhar como jovem aprendiz para aprender mais.

Obrigado pela sua atenção e por ouvir um pouquinho sobre mim e sobre o meu sonho.

 

https://instagram.com/angelhumancoisadepreto

Foto1
Foto2
Img_20180705_093306