Reação pela Educação

O Instituto Reação trabalha há mais de 10 anos com a missão de promover o desenvolvimento humano através do esporte e da educação, e transformar o conceito de responsabilidade social em ação na vida do maior número de pessoas, integrando diferentes classes sociais pelo esporte.

Sobre a ideia

Criado pelo medalhista olímpico Flávio Canto em 2003, o Instituto Reação é uma organização não governamental que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. A proposta é utilizar o esporte como instrumento educacional e de transformação social, formando faixas pretas dentro e fora do tatame.

Atualmente, o Reação atende mais de 1000 crianças, adolescentes e jovens em 5 unidades no Rio de Janeiro e trabalha com três programas: O Reação Escola de Judô, que oferece aulas de judô a crianças entre 4 e 17 anos de idade; o Reação Olímpico, que desenvolve atletas de alto rendimento, que participam de competições nacionais e internacionais; e o Reação Educação, que oferece oficinas educacionais para as crianças e adolescentes participantes da  Escola de Judô, com o objetivo de desenvolver suas habilidades sociais, pessoais, produtivas e cognitivas.

Além das atividades pedagógicas, o Reação Educação também viabiliza o ingresso dos melhores alunos do Instituto em escolas e universidades particulares com o apoio de padrinhos, madrinhas e instituições parceiras. A ideia de oferecer essas bolsas é lutar para que essas crianças e jovens tenham ainda mais chances de ter um futuro brilhante pela frente. 

Em 2016, o Reação Bolsa de Estudos terá 30 crianças do ensino fundamental e médio precisando de livros escolares que somam um valor muito alto. Por isso, convidamos vocês a colaborar com a gente na compra desse material. Venha formar faixas pretas dentro e fora do tatame com o Instituto Reação! Entre no site do O Pote, se cadastre e contribua! Reação pela Educação!

 

CUSTOS DO PROJETO:

 

Como que funciona “O POTE”:

Aqui você pode ser o meu patrocinador, fazendo parte desse sonho comigo, apenas colaborando com uma pequena quantia que lhe couber.

​Basta clicar no botão laranja do lado QUERO COLABORAR!

 

1
3
5
2
4
6
7
Edu2
8
Capa_home
Rea%c3%a7%c3%a3o_flex