Rafa Paschoalin no TT Isle of Man 2014

Ano passado o piloto de motovelocidade, foi o 1º brasileiro a participar da prova mais desafiadora e antiga do mundo, que acontece a 107 anos na ilha de Man na Irlanda. Em maio de 2014 ele terá mais uma chance de levar nossa bandeira pro TT e você pode ser um dos patrocinadores dele!

Sobre a ideia

Voltar a estender a bandeira brasileira pelo segundo ano consecutivo, na Ilha de Man é o meu maior objetivo atual.  

Foram 6 anos de muita luta e determinação para eu chegar ao TT Isle of Man em 2013 e conseguir finalmente  realizar esse sonho, ser o 1 brasileiro  à participar dessa corrida, a mais antiga e desafiadora do mundo, que  acontece a 106 anos na Ilha de Man na Irlanda.

Já quase desistindo de participar do TT IOM 2014 fui convencido pelo meu amigo inglês Jimmy Iron, que tive o prazer de conhecer na ilha de Man, que eu não poderia deixar de estar lá, afinal são 3 anos consecutivos de prova pra você começar a conhecer o circuito.

Então com o apoio dele e da sua empresa Santa Cruz Subseas, meus patrocinadores, Uau! Motopeças, Honda, LS2, Racetech, Metzeler e com o apoio da Sertha Brindes, vamos tentar novamente, colocar o Brasil no TT Isle of Man 2014!

O TT é  projeto com um custo muito elevado, a começar pela distancia entre os paises. Além da minha passagem, são mais 5 pessoas na minha equipe, com alimentação, transporte e hospedagem. Tenho que ficar  duas semanas em Londres preparando minha Honda. Depois viagens e treinos para ajustar minha moto, na pista de Caldwell acompanhado do meu amigo e treinador o também piloto Rhalf Lo Turco  . Alugar motor home e van para transporte das motos , alugar 01 moto para treinar nas ruas da Ilha de Man para decorar e sentir melhor o circuito, viagem para Liverpool, a travessia no Ferrie boat para a Ilha de Man que custa mais de 1 mil Euros, Seguro de vida obrigatório para participar do TT, entre vários outros custos menores.

Precisamos fechar esse budget que falta pra de fato a nossa ida se concretizar! E é aqui com o meu Pote que vamos tentar conseguir e vocês vão ser também os meus patrocinadores

 

Minha paixão pelo TT IOM

Para estar ali é preciso, além de uma boa dose de coragem, amar as corridas de motocicleta de uma forma irracional.

Não, não se trata de suicídio. Gosto de pensar que isso é o combustível de pessoas extremamente competitivas, com pouco medo e uma vida dedicada às motocicletas. Eu também comparo o TT ao Monte Everest. Para muitos pode não fazer sentido uma escalada tão difícil. Para pessoas como eu significa um projeto de vida, que, se der errado, se  transforma em projeto de morte. Vamos voltar um pouco para entender o que é o TT.

Não importa quanto dinheiro você tem ou quão bom você acha que é. No TT só andam pilotos convidados pela organização e para isso você precisa ter experiência em provas de estrada. Para chegar aqui é preciso enfrentar circuitos perigosos e exigentes, que colocam sempre a sua vida em risco, e não a de pessoas inocentes. Eu optei por fazer a North West 200 na Irlanda e também o GP de Macau, na China, ambos em 2012. Com isso, consegui o tão sonhado convite para participar da corrida de motos mais antiga do mundo, que acontece em uma ilha de 572 quilômetros quadrados, descoberta pelos vikings no mar da Irlanda. 

Quem é o Rafa Paschoalin?

Motociclista desde os 7 anos de idade, iniciei minha carreira profissional no motociclismo em 2003.

Hoje sou  especialista quando o assunto é "corrida de rua", realizada fora de autódromo. Em 2012 participeu da North West 200 na Irlanda e do GP de Macau, na China. 

Sou o único piloto de Road Racing do Brasil.

Nesse ano de 2014, estou participando do campeonato brasileiro Super Bike Series, com a a minha equipe Biker’s / Santa Cruz Subseas Racing Tean na categoria 1000.

Na primeira etapa a Copa Pirelli terminei em quarto lugar no geral.

 

Apaixonado por supermoto, fui campeão na classe SM3 e nesse mesmo ano  terminei o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na classe 250 na terceira colocação. Em 2004 se dedicou de vez ao SM e foi Campeão da Copa Moto Esporte Brasil na categoria SM1. Em 2008 ganhei o título brasileiro da mesma categoria, porém na classe SM2.

Em 2009 voltei para a motovelocidade e venci as 500 Milhas de Interlagos na geral e também na categoria Supersport. Em 2012 fui o primeiro piloto brasileiro a participar da prova de estrada North West 200, na Irlanda, além de me destacar no dificílimo GP de Macau, na China. 

Aos 30anos tenho como destaque profissional a ampla experiência como piloto de teste de revistas especializadas. Sou piloto credenciado na Confederação Brasileira de Motociclismo e também na Federação Internacional de Motociclismo, o õrgão máximo do esporte de motociclismo, além de ocupar o cargo de Editor-Chefe da revista Bikers.

Assistam:

https://vimeo.com/41518426

CURTAM MINHA FANPAGE NO FACEBOOK!!!

https://www.facebook.com/rafaelpaschoalin113

 

O que é o TT Isle of Man?

 Acontece desde 1907 e é considerada hoje o maior desafio que uma pessoa pode enfrentar sobre uma motocicleta. Fãs e motociclistas do mundo inteiro migram para a Ilha que fica entre a Inglaterra e a Irlanda na primeira semana de junho para assistir o espetáculo formado pelos pilotos mais corajosos do mundo. Com 5 categorias (Eu competirei em três: Superstock, Superbike e Sênior) a velocidade média é superior a 211 km/h em um circuito  que possui 60km de extensão, com 256 curvas por volta de um total de seis, sobre rodovias que não possuem áreas de escape, cruzando montanhas e vilarejos a mais de 300km/h. Nessa corrida, não competimos com os outros pilotos e sim com o relógio. De 30 em 30 segundos dá-se a largada de cada um.

 

Qual a importância desse projeto?

Além de todo o apelo esportivo, um marco no motociclismo nacional, colocar um brasileiro nessa prova é um passo importante para melhorar a imagem dos motociclistas. Vivemos um momento delicado no trânsito das grandes metrópoles. A falta de respeito mútua torna estressante a vida no trânsito. Com a ampla divulgação desse projeto (Reportagem especial no canal SporTV e também no Momento Moto, da Band), teremos um bom exemplo de motociclista que respeita as leis de trânsito e  que acelera em locais apropriados. As palestras que o piloto realizará após a corrida irão selar de forma eficiente a importância de ser um motociclista e não um "motoqueiro".

 

REVISTA GQ BRASIL -ABR 2013

http://gq.globo.com/Motor/noticia/2013/04/rafael-paschoalin-quer-ser-o-primeiro-brasileiro-o-o-tt-isle-man.html

REVISTA GQ BRASIL - JUL 2013

http://gq.globo.com/Corpo/noticia/2013/07/corrida-mortal-um-piloto-brasileiro-na-ilha-de-man.html

Assistam:

SPORTV - SPECIAL TT ISLE OF MAN  RAFA PASCHOALIN- EPISODIO 1

https://www.facebook.com/photo.php?v=201826603334362&set=vb.373232849385514&type=3&theater

SPORTV - SPECIAL TT ISLE OF MAN - EPISODIO 2

https://www.facebook.com/photo.php?v=633022393406557&set=vb.373232849385514&type=3&theater

SPORTV - SPECIAL TT ISLE OF MAN - EPISODIO 3

https://www.facebook.com/photo.php?v=634980306544099&set=vb.373232849385514&type=3&theater

SPORTV - SPECIAL TT ISLE OF MAN - EPISODIO 4

https://www.facebook.com/photo.php?v=635807856461344&set=vb.373232849385514&type=3&theater

SPORTV - SPECIAL TT ISLE OF MAN - EPISODIO 5

https://www.facebook.com/photo.php?v=635807856461344&set=vb.373232849385514&type=3&theater

BANDSPORT

http://bandsports.band.uol.com.br/noticia.asp?id=100000607745

ABORDO MAGAZINE

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=632340473474749&set=a.632340393474757.1073741831.373232849385514&type=1&theater

 

​VEJAM AS RECOMPENSAS QUE EU SEPAREI PRA VCS!

Patrocinio Coletivo é assim: Vc colabora com uma pequena quantia e escolhe uma recompensa em troca, que tenha a "cara"do meu projeto. é aform que eu tenho de te dizer   OBRIGADO!  Clique no botão laranja ao lado QUERO COLABORAR e escolha a sua 

 

VEJAM O ALBUM DE FOTOS ABAIXO!

Foto_capa
1-moto
935755_10201055049440864_1785993732_n
1380704_593079547419959_1327920425_n
1472856_617509931643587_489946973_n
1896763_688950547813741_536838770_n
Andando
Equipe_tt
Rafa_tt_baixa