Multa Moral

O objetivo desses bloquinhos é criar uma corrente de cidadania pra que mais pessoas, tenham esse espírito e ajudem a fiscalizar de uma forma leve e divertida, passando o recado de um direito adquirido que deve ser respeitado.

Sobre a ideia

MULTA MORAL!

Meu nome é Rodrigo Bottini, tenho 40 anos, sou casado e cadeirante há 17 anos. Sempre tive uma vida muito ativa e mesmo depois do meu acidente nada mudou, trabalho como analista financeiro, pratico esportes, toco em dois blocos de carnaval e tenho uma vida social bem movimentada. Durante esses anos me deparei com diversas situações que mostraram que a sociedade ainda não está preparada pra receber as pessoas com deficiência, a falta de acessibilidade em lugares públicos, a ausência de banheiros adaptados e o desrespeito às vagas reservadas para pessoas com deficiência entre outras coisas.

Tudo isso me levou a criar o projeto da Multa Moral, que é uma ação dentre outras que estão por vir pra chamar a atenção da sociedade para o direito que as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida tem em estacionar nas vagas reservadas a elas.

O projeto consiste na produção e distribuição de blocos que de uma maneira educada e descontraída chama a atenção das pessoas que estacionam indevidamente nas vagas para pessoas com deficiência, esses blocos estão disponíveis para compra aqui no site e o objetivo é que as pessoas que adquirirem os blocos se tornem fiscais dessas vagas e exerçam seu direito de cidadão, se constatarem que o carro que está parado numa vaga para pessoas com deficiência não possui o cartão de identificação você que adquiriu o bloco pode colocá-lo no parabrisa do carro e de certa forma, espero, conscientizar a pessoa que parou nesta vaga a não fazer isso novamente.

Todo o recurso arrecadado aqui será totalmente revertido para a produção e distribuição de mais blocos que serão destinados para empresas, locais onde há grande circulação de pessoas (supermercados, shoppings, etc) criando com isso uma grande corrente de "fiscais" de boas práticas, para que no futuro tenhamos uma sociedade mais justa e igualitária.

 

Confira abaixo a entrevista com Rodrigo Bottini no Programa Encontro com Fátima Bernardes.

 

Como que funciona “O POTE”:

Aqui você pode ser o meu patrocinador, fazendo parte desse sonho comigo, apenas colaborando com uma pequena quantia que lhe couber.

​Basta clicar no botão laranja do lado QUERO COLABORAR!

Unnamed
Img_3555
Unnamed4
Img_3554
Unnamed2
Unnamed3
Capa_multa_moral
1
2
3
4
5
6
7