Como Funciona

  • O que é “crowdfunding”? Como me beneficiar dele?

    O Que é O Pote? Como funciona?

    Quem deve ter um projeto no O Pote?

    Como O Pote pode beneficiar meu projeto?

    Por que devo financiar um projeto?

    Financiamento tudo ou nada? Como funciona?

    O Pote obtém uma porcentagem da propriedade intelectual ou física do projeto?

  • O que é “crowdfunding”? Como me beneficiar dele?

    Imagem_comofunciona

    Crowdfunding, ao pé da letra, significa Financiamento Coletivo. Trata-se de um método alternativo de obtenção de recursos financeiros para apoiar um projeto ou ideia criativa, onde um empreendedor pode atrair uma “multidão” de pessoas das suas redes sociais, amigos, familiares etc., para colaborarem com pequenas participações financeiras, conseguindo a arrecadação mínima para viabilizar o projeto.

    O principal benefício do Crowdfunding é a possibilidade de dar o primeiro “empurrão” necessário, criando uma forte rede de apoio para o seu projeto. Seus investidores tendem a se tornarem embaixadores da sua marca, promovendo-a entre suas redes, acompanhando seu progresso e virando futuros clientes.

    O Que é O Pote? Como funciona?

    O Pote é uma plataforma online de Crowdfunding, que ajuda ideias bacanas a saírem do papel para ganhar o mundo. É um ambiente desenvolvido exclusivamente para quem quer divulgar projetos e obter o apoio financeiro de outras pessoas para produzi-los. Em troca, por acreditarem e apoiarem as ideias, quem colabora ganha recompensas. Isso se chama Financiamento Coletivo (Crowdfunding, em inglês): pequenas contribuições de muitas pessoas que ajudam a transformar ideias em produtos e projetos de verdade.

    Isso é O Pote. O lugar onde grandes ideias encontram grandes pessoas.

    Como funciona? Você entra no site, faz um breve cadastro e está pronto para participar como criador de um projeto criativo ou simplesmente como apoiador.

    Criando Ideias Se você tem uma super ideia, registre-a, siga o passo a passo e aguarde. Se ela realmente for uma ideia diferente e criativa, com certeza terá um lugar no O Pote e nossa equipe entrará em contato com você. Aí é só juntar o máximo de pessoas que apoiam o seu projeto, para que elas colaborem com uma pequena quantia em dinheiro e, juntas, somem o valor total que você precisa para transformar sua ideia em realidade.

    Apoiando Ideias Se você quer apenas procurar por novos projetos bacanas e fazer parte do sucesso deles, apoiando financeiramente a ideia, encontre aquele que seja a sua cara - ou mesmo de algum amigo, doe uma quantia que achar razoável e aguarde.

    Espalhe a iniciativa para sua rede social, amigos e família. Seja um embaixador do projeto.

    Como_funciona_project_box

    Quem deve ter um projeto no O Pote?

    O Pote está a procura de PROJETOS CRIATIVOS E BEM ESTRUUTURADOS. O mais importante é que sejam PROJETOS CRIATIVOS, que inspirem pessoas que acreditam nele e que essas pessoas queiram não só acompanhá-los, mas também financiá-los.

    Tudo que você precisa para estar aqui é ter essa super ideia, pequena ou grande, e a paixão dentro de você em acreditar no projeto e fazer com que ele aconteça. O Pote estará aqui fazendo a outra parte, juntando num só lugar, todo o apoio financeiro que você conseguir.

    Como O Pote pode beneficiar meu projeto?

    O Pote ajuda sua ideia a virar realidade, juntando em um só lugar vários projetos criativos que querem sair do papel e ganhar o mundo, com o apoio de pessoas interessadas em participar.

    Dentro da plataforma de O Pote, sua ideia certamente ganhará em matéria de visibilidade e divulgação. Os projetos serão anunciados constantemente, fazendo a ponte entre você, sua meta e seus colaboradores.

    Por que devo financiar um projeto?

    Img_comofunciona_recompensa

    Você financiará um projeto para apoiar algum amigo ou conhecido, ou porque simplesmente acredita naquela ideia e quer fazer parte dela e entrar para sua história.

    Os projetos são o resultado do esforço de gente real em fazer algo que amam, algo divertido ou simplesmente algo que valha a pena. Estas histórias ganham destaque através de blogs, fotos e vídeos, a medida que as pessoas transformam suas ideias em realidade.

    O que ganho com isso? Recompensas. Criadores de projetos inspiram pessoas a abrirem suas carteiras ao oferecer recompensas inteligentes, divertidas e criativas (produtos, benefícios e experiências). Além da sensação de estar fazendo parte de algo maior, ajudando a viabilizar o sonho de alguém.

    Dependendo do valor doado você poderá ter, em primeira mão, um produto que tem grandes chances de se tornar um boom do mercado.

    Financiamento tudo ou nada? Como funciona?

    Todo projeto deve atingir seu valor total de financiamento até a data final pré-estabelecida. Caso contrário, a verba arrecadada não será recebida pelo criador do projeto. Por quê?

    O Pote acredita que se um projeto precisa de um valor mínimo estipulado para conseguir sair do papel, não adiantaria receber uma quantia inferior, já que o projeto não acontecerá e frustrará todas as pessoas que fizeram doações e que acreditaram na ideia. Se os colaboradores querem que um projeto seja realizado com sucesso, elas vão divulgá-lo amplamente e fazer de tudo para que a arrecadação mínima seja atingida.

    O Pote obtém uma porcentagem da propriedade intelectual ou física do projeto?

    De forma alguma. Os Criadores dos projetos ficam com 100% da propriedade física e intelectual de seu trabalho.