Claudio Clarindo -CLR na RAAM 2015

Viabilizar a 5˚ Participação de Claudio Clarindo e sua equipe, na Race Across America 2015, considerada a competição de ciclismo mais difícil do mundo! Objetivando estar entre os 5 melhores ciclistas de longa distância do mundo. Colocando o Brasil no Hall da Fama do ciclismo mundial.

Sobre a ideia

Claudio Clarindo teve seu início esportivo como nadador, mas foi em 1992 que iniciou no triathlon, conquistando alguns títulos na categoria júnior, concluindo mais de 200 provas de triathlon, no IRONMAN BRASIL realizou por dois anos consecutivos a melhor natação do evento em 1998 e 1999 realizando 8 provas de Ironman's, dentre elas o mundial do Hawaii No ciclismo de longa distância CLARINDO conquistou: Vice- Campeão do Extra Distance Bi-Campeão das 24horas de Fortaleza Recordista sulamericano de 24h em velódromo, com 700km Vice -Campeão das 24h de Sebring 4x Completou a RAAM A RAAM compreende em atravessar todo continente Norte Americano do lado oeste, precisamente da cidade de oceanside no estado da Califórnia, para o lado leste ao estado de Maryland, justamente em Annapolis, num total de 5000km em menos de 11 dias, sem parar...., dia e noite, consagrando-se na prova mais agonizante do mundo e mais resistente que se possa imaginar, somente atletas qualificados pela organização podem participar do evento. Para você ter uma idéia, ela é mais longa que o Tour de France. Sua diferença para o Tour de France é que a RAAM é sem paradas, NO STOP! 24h por dia, em uma média de 500km a 600km rodados por dia. Hoje é considerado um dos 10 melhores ciclistas de longa distância do mundo e luta, para ficar entre os 5 melhores do mundo, sendo que em 2009 obteve com a 7˚ colocação e em 2012 a 8˚colocação. Agora Clarindo busca sua 5˚ Participação na competição esportiva, mais agonizante do mundo! Objetivando estar entre os 5 melhores ciclistas de longa distância do Mundo. Ele quer que "Você", esteja incluso nesta equipe.

 

Você esta convidado, a compôr a minha equipe de apoio na RACE ACROSS AMÉRICA -RAAM 2015.

A RAAM é uma competição de ciclismo por bike de estrada, que compreende em atravessar todo continente Norte Americano do lado oeste, precisamente da cidade de Oceanside no estado da Califórnia, para o lado leste ao estado de Maryland, justamente na cidade de Annapolis, num total de 5000km em menos de 11 dias, sem parar...., dia e noite, consagrando -se na competição esportiva, mais agonizante do mundo e mais resistente que se possa imaginar.

Somente atletas qualificados pela organização, podem participar do evento na categoria solo, tendo semelhanças com o sistema de qualificação do triatlon Iron Man do Havaí.
O ciclista deve se qualificar, por meio de uma competição, disposta entre os diversos eventos espalhados pelo mundo. Para você ter uma idéia, a RAAM é mais longa que o Tour de France, atravessando desertos, cidades fantasmas, campos, montanhas com 14000 pés de altitude, tendo um grande obstáculo a vencer durante a trajetória, o SONO! 

O evento possui um grande índice de acidentes, por descuidos realizados pelas equipes de apoio, por este motivo, todas as equipes são fiscalizadas 24h por dia.

A inscrição na categoria solo, possui ao valor estimado em 10 mil reais, sendo adquiridas mais de 10 passagens aéreas, aluguel de 1 Motor Home (caminhão que simula uma casa acoplada), aluguel de uma Mini Van de apoio por 15 dias, 15 diárias de hotel, mais de 4000 litros de gasolina utilizados por todos os veículos de transporte, estimando-se em um custo total de 70 mil reais, nas diversas ações de logísticas, tendo a flutuação do câmbio financeiro como um fator de  grande variável.

Após concluir 4 vezes a competição (2007, 2009, 2011 e 2012), obtive o recorde latino americano e o de primeiro brasileiro a completar a Race Across America na categoria solo, com 10 dias e 15 horas de pedal ininterruptos, conquistando uma vaga vitalícia para o evento. Para que eu possa estar concluindo o evento, terei que pedalar por dia 420km, transpondo quaisquer intempéries, mas para realizar o que desejo fazer, terei que rodar mais de 550km por dia, para estar entre os primeiros da competição. Uma tarefa nada fácil!!!

Um dos maiores segredos para estar vencendo este desafio é a equipe de apoio, mesmo sendo na categoria solo, a composição da equipe é o diferencial, sendo que ela irá me guiar, a todo momento. Seremos um só!

É comum que na Race Across America, os ciclistas levantem uma bandeira de auxílio a alguma instituição, evidênciando uma causa. A minha causa será a APAE Santos-SP, uma instituição séria, da qual levarei seu nome com orgulho, angariando fundos. Por este motivo, doarei 15% da arrecadação aqui obtida, contribuindo e muito com o dia a dia, destes alunos tão queridos.....

Para participar é muito fácil!  Basta comprar um pedacinho de nosso trajeto, escolher uma recompensa, e você já estará contribuindo e muito para esta conquista.  Seu nome será gravado no Motor Home da equipe, me Inspirando e muito a completar esta grande competição.  

Sua contribuição vai nos ajudar a ocupar cada trecho deste trajeto de 5000km, auxiliando e muito na construção desta grande história de superação.

Não perca tempo! Você já faz parte desta equipe!  Então, mãos a obra....Temos muito trabalho pela frente...  (Claudio Clarindo)

 

VEJA ABAIXO COMO O POTE FUNCIONA:

 

2
Unnamed_%281%29
Unnamed
Untitled-1
Clarindo_flex