CD De Pequeno Já Basta o Mundo

Negão da Serrinha está preparando o disco DE PEQUENO JÁ BASTA O MUNDO, seu primeiro projeto solo onde apresenta músicas de sua autoria. E convida você para a campanha que tem o intuito de viabilizar a realização desse sonho. Ele conta com a sua participação na composição dessa história musical!

Sobre a ideia

Eu, Carlos Sant'anna, conhecido como Negão da Serrinha nasci e fui criado no morro da Serrinha, no bairro Madureira, Rio de Janeiro, onde tive meu primeiro contato com a música aos 7 anos de idade. Ingressei na bateria da Escola de Samba Mirim Império do Futuro tocando instrumentos de percussão. Aos 12 anos, recebi uma bolsa de estudos no Conservatório Brasileiro de Música (CBM) para estudar cavaquinho e mais tarde fazer parte da Orquestra de Cordas Dedilhadas do CBM, participando de suas principais apresentações. Abri o show de Gal Costa, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, com apenas 13 anos de idade e no palco do programa Faustão acompanhei o violinista e regente holandês André Léon Marie Nicolas Rieu, entre outras apresentações. Estudei também na Escola de Música Villa-Lobos participando do projeto de Villa-Lobinhos, onde me aperfeiçoei em Teoria Músical. 

O tempo foi passando e meu contato com a música também foi amadurecendo, participando de vários grupos de samba e pagode.

Nessa trajetória pela música acompanhei alguns artistas dentre eles Dudu Nobre, Mart’nália , Arlindo Cruz, Luiz Melodia, Almir Guineto, Sombrinha, Anderson Leonardo (grupo Molejo), Sergio Loroza, Velha Guarda do Império Serrano e vários outros, como o Jongo da Serrinha, trabalho realizado para preservar as raízes musicais afro-brasileiras dos Escravos o que me rendeu formações culturais e aperfeiçoamento profissional.

Participei da gravação dos discos: CD Samba Novo (projeto da gravadora som livre, que lançou novos Artistas), CD Bangalafumenga, CD e DVD Sergio Loroza e Us Madureira, CD e DVD da banda Carnavália e o CD do compositor Baiano Riachão. Para aperfeiçoar minha musicalidade fiz aula de canto com o professor Wagner Barbosa.

Levei a cultura musical Brasileira para países como Alemanha, Espanha, Bélgica, África do Sul, França, Inglaterra, México e Portugal. Além de levar minha musicalidade por diversos estados do Brasil.

Sou criador do projeto Oficina de Roda de Samba Roda Viva, em São Paulo, que ensina a tocar instrumentos de roda de samba, Co-Criador do projeto Bloquinho (banda musical que leva um som pra lá de infantil). Atualmente faço parte da Banda Bangalafumenga e sou mestre de bateria de Blocos de Carnaval do Rio de Janeiro e São Paulo ( Bangalafumenga-SP, Fogo & Paixão-RJ, Me Esquece-RJ, Chega Mais-SP e Franciskryshna-SP) formando mais de 5 mil adeptos ao batuque ao longo desses anos. 

Sou o Negão da Serrinha e estou preparando o disco DE PEQUENO JÁ BASTA O MUNDO, meu primeiro projeto solo onde apresento músicas de minha autoria, e convido você para participar da campanha que tem o intuito de viabilizar a realização desse sonho. Conto com a sua participação na composição dessa história musical, que conta tanto sobre as minhas origens.

Não sei o quanto vocês sacam dessa coisa de gravar CD, mas eu vou tentar explicar um pouco... 
Esse valor me ajuda em todo processo de gravação: estúdio, músicos, arranjos, edição, mixagem, masterização, 2000 mil cópias, logística de gravação, edição das músicas, toda parte de comunicação visual e assessoria de imprensa que envolvem o projeto.

Qualidade custa caro, e já estou tendo a sorte de poder contar com um time de profissionais de altíssimo nível, que acreditam no projeto e compraram a briga desse sonho junto comigo.
 
Não tenho intenção nenhuma de ganhar dinheiro com arrecadação !!! 
Não tem gargalo! 
Não tem lucro!
É só gasto pra levar uma mensagem pro mundo de que pessoas podem ajudar pessoas na realização de um sonho.

Um Grande BJO.

Desde já, Obrigado!!!

Visites minhas redes sociais
https://www.facebook.com/NegaodaSerrinha/


https://www.instagram.com/negaodaserrinha/

20160804_031029000_ios
20160802_215241000_ios
20160802_215253000_ios
20160726_034227000_ios
20170202_171049000_ios
Imagens_negao_07
Whatsapp_image_2018-03-02_at_15.32.13