Cândida Navarro - Stand Up Paddle

Com a ajuda de apoiadores e patrocinadores, tenho a certeza que poderei ir além, trazendo mais que uma colocação no pódio. Divulgar o esporte e dar visibilidade a um estilo de vida saudável, ao turismo de aventura e ao impacto ambiental causado pelo descarte inadequado de poluentes na natureza.

Sobre a ideia

HISTÓRIA

Sou Cândida Navarro, ariana nascida em Salvador e cidadã do mundo. Desde cedo, envolvida em competições esportivas, como a natação e o rallye de regularidade. 

Em busca de uma melhor qualidade de vida, saúde e bem-estar, em 2011 comecei a praticar o Stand Up Paddle (SUP), no qual encontrei uma forma de melhorar o condicionamento físico, estar em contato com a natureza, conhecer novos lugares e pessoas.

Com o passar do tempo, comparando os tempos realizados pelos atletas dos campeonatos pelo país, percebi que o meu rendimento para longas remadas se tornou uma constante, melhorando a cada dia, chegando a participar de algumas atividades e competições com resultados significativos, como: “Verão Coca-Cola”, no qual obtive o segundo lugar; “Travessia Farol de Itapoã a Farol da Barra” (26km), sendo a única mulher a completar a prova e primeiro atleta a chegar, “Travessia Desafio Hobie Salvador- Itaparica” (16km), “Travessia Gamboa – Mar Grande” (12km) com o tempo de 1h41min e por último, o “Aloha Spirit Festival 2015” (6km).

Em paralelo a atividade como atleta, criei há quase 3 anos o 3 R3MOS BAHIA, grupo de praticantes de SUP, o qual percorre a costa baiana realizando o mapeamento de pontos de prática de esportes como o Stand Up Paddle, Surf, Windsur, Kitesurf e mergulho, registrando todas as SUP Trips  através de fotos e vídeos  com o intuito de divulgar o esporte e o turismo de aventura, além de identificar o impacto ambiental sofrido em algumas localidades, abrangidas pelo mar e rios.

 

OBJETIVO DO PROJETO

Com a evolução técnica constante que venho obtendo, é necessário trocar os equipamentos atuais, para uma categoria adequada de longas distâncias, que é a RACE 14’ , assim como, a aquisição de remo e equipamentos de segurança, como: colete, GPS, Camelbak,  além de uma câmara GoPro, apropriada para a captação de imagens na água, desde os treinos, locais visitados e participação de eventos e competições.

Mesmo com a utilização de equipamentos não adequados para travessias e pegando emprestado ou alugando prancha para participar de alguns eventos e competições, obtive excelentes resultados. Com a ajuda de apoiadores e patrocinadores para a aquisição desses equipamentos específicos, tenho a certeza poderei ir além, trazendo para o esporte muito mais que uma colocação no pódio, mas sim dar visibilidade ao esporte, ao estilo de vida saudável, ao turismo de aventura e ao impacto ambiental causado pelo descarte inadequado de poluentes na natureza.

 

 

Como que funciona “O POTE”:

Aqui você pode ser o meu patrocinador, fazendo parte desse sonho comigo, apenas colaborando com uma pequena quantia que lhe couber.

​Basta clicar no botão laranja do lado QUERO COLABORAR!

2
Aloha
Aloha2
Arua
Eventos
Exercito
Imbassai
Img_1479
Img_5969
Img_6036
Img_6188
Img_6293
Img_7370
Nopote
Sup1
Trofeu
Uniforme
Uniforme1
Jagua1
Unnamed_%281%29
Unnamed
Candida_flex