Ajuda

  • APOIANDO UM PROJETO

    RESPONSABILIDADES SOBRE O PROJETO

    SOBRE AS RECOMPENSAS:

  • Como faço para colaborar com UM PROJETO?
    Para colaborar com um projeto, clique no botão QUERO COLABORAR, na página do projeto. Você será questionado sobre o valor que pretende colaborar (mínimo de R$ 10,00) e a recompensa que deseja receber. Você ainda pode optar por não receber recompensa, mas precisa escolher alguma das opções para seguir para o próximo passo. Clique em CONTINUAR, no final da página. A partir daí você será encaminhado à página de cobrança do MOIP.

    Se eu colaborar, quando o valor será debitado em meu cartão de crédito?
    A cobrança será efetuada imediatamente. E será devolvida, caso o projeto que você apoiou não atinja o valor mínimo para ser realizado.

    Se o projeto não for financiado com sucesso, eu serei cobrado de algo?
    Não. Você receberá seu dinheiro integralmente de volta.

    E se eu quiser ser um doador anônimo?
    Não temos a opção de doador anônimo. No entanto, ao se cadastrar no site, você pode escolher o NOME DE USUÁRIO que quiser para fazer uma doação, ocultando o doador, caso assim o deseje. O NOME DO USUÁRIO será o nome que aparecerá na lista de nomes dos doadores.

    A minha doação será pública?
    Não. Só você e o criador do projeto terão acesso a essa informação.

    Se eu apoiar um projeto, que informações minhas o criador do projeto recebe?
    Seu nome, valor doado e a recompensa que escolheu. Se o projeto for financiado com sucesso, nós fornecemos também o seu e mail.

    Eu serei avisado quando o projeto que estou apoiando for finalizado?
    Enviaremos um e-mail a você quando o projeto for finalizado - com sucesso ou não.

    Posso pagar com cheque ou dinheiro?
    Não, desculpe. Só aceitamos pagamento com cartão de crédito e débito bancário, através do MOIP.

    Posso mudar a recompensa que escolhi?
    Não. Após escolhida a recompensa, ela não poderá mais ser alterada.

    A minha doação é dedutível do Imposto de Renda?
    Não. No entanto, você deverá informar no seu Imposto de Renda o valor doado e o CPF do criador do projeto.

    Pessoas no exterior podem apoiar o meu projeto?
    Sim. Todos que possuem CPF podem apoiar o seu projeto, estando no Brasil ou no exterior.

    Quem é responsável por cumprir as promessas de um projeto?
    A responsabilidade por cumprir as promessas de um projeto é do criador. O POTE revisa os projetos para garantir que eles estejam de acordo com as regras da nossa plataforma, mas não investigamos a capacidade do criador em completar seu projeto. Aconselhamos os criadores a mostrarem links e trabalhos relacionados ao seu projeto, na página do projeto, e outros que eles já fizeram dentro do Perfil do Criador. Com isso, você poderá julgar se o criador é uma pessoa confiável e capaz de executar seu projeto com sucesso. Os projetos geralmente são financiados pelos amigos, fãs e comunidades ao redor de seu criador.

    Como eu sei que um criador de projeto é ele mesmo?
    Procure a seção de Perfil do criador na página de projeto. Lá terão todas as informações, fotos e biografia sobre o criador do projeto. Ele está no Facebook? Ele fornece essas opções de conexões para mais verificações? A Rede é um recurso inestimável para saber mais detalhes sobre uma pessoa. Pode ser até que ela apareça no vídeo do projeto, mostrando quem ela é.

    O que faço se tiver perguntas sobre o projeto?
    Pergunte diretamente ao criador, através do BLOG ou DUVIDAS DESTA IDÉIA , localizados abaixo do vídeo, na pagina do projeto.

    Quem é responsável por assegurar que criadores de projeto entreguem o que prometem?
    Os criadores de projeto são unicamente responsáveis por cumprir as promessas de seus projetos. Veja a seção de Responsabilidade para saber mais.

    Como criadores de projeto receberão minha informação para entregar as recompensas escolhidas?
    Os criadores de projeto enviarão a você uma pesquisa por e-mail, solicitando qualquer informação necessária para que sua recompensa seja entregue. As pesquisas apenas são enviadas após o projeto ser financiado com êxito. Alguns criadores enviam pesquisas imediatamente, outros esperam até que as recompensas estejam prontas para serem entregues.

    Como eu sei quando as recompensas serão entregues?
    Nos detalhes de cada recompensa existe a data (mês e ano) da previsão de entrega estipulada pelos criadores do projeto.

    Eu ainda não recebi minha recompensa. O que faço?
    O primeiro passo é verificar a Data Estimada de Entrega na página de projeto. Apoiar um projeto é muito diferente do que simplesmente comprar um produto on-line e, às vezes, os projetos ainda estão numa primeira etapa de desenvolvimento, quando ainda não foram financiados totalmente. Se a Data Estimada de Entrega passou, cheque a página do projeto ou o Blog do Projeto para saber o que aconteceu. Às vezes criadores batem em barreiras fiscais inesperadas, ou simplesmente subestimam o tempo e trabalho necessários para completar um projeto. Esperamos que cada criador comunique seus colaboradores, caso qualquer eventualidade aconteça. Se o criador não colocou uma atualização, envie uma mensagem direta através do seu Blog, solicitando mais informações sobre o processo como um todo.